Vitor Tadeu Teixeira de Lima

Vitor Tadeu Teixeira de Lima, profissional do jornalismo da revista Negócios em Movimento foi convidado pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI para proferir palestra sobre inovação e empreendedorismo, temas recorrentes nas pautas da revista.

Em pauta, o ecossistema de inovação do ABC e os impactos do turbulento período econômico de 14-16 no setor industrial da região. De acordo com Vitor, “Vivemos em alerta da possível desindustrialização das nossas cidades. É necessário pensarmos numa nova vocação econômica para o ABC, que divida o protagonismo com o setor industrial.”

Vitor Tadeu Teixeira de Lima repórter da Revista Negócios em movimento lançou um desafio para os alunos da FEI! Analisar os ambientes favoráveis para se gerar inovação no ABC e investigar o impacto da crise econômica da indústria na região. Obrigada! Parabéns pelo trabalho Vítor!

,

About Patricia Matsuda

Possui Graduação em Administração Pública pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006). Mestrado (2010) e Doutorado (2015) pelo Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos. Realizou o doutorado sanduíche na University of Manchester - Manchester Business School (06/2013 - 04/2014). Foi Professora Universitária das Faculdades Integradas de São Carlos pelo período de dois anos (2007 - 2009). Foi bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) desde 2011 até 2014. Participa do Núcleo de Estudos em Sociologia Econômica e das Finanças (NESEFI). Foi Professora da disciplina de Operações, Serviços e Sistemas Produtivos II e orientadora de TCC no curso de Administração na Faculdade Sumaré. Ainda na Faculdade Sumaré foi Professora Conteudista da disciplina de ensino à distância Aplicação e Análise de Casos desde 2014 até 2017. É atualmente Professora da disciplina de Gestão Estratégica da Inovação e Teoria da Inovação e Competitividade para o curso de Administração no Centro Universitário da FEI - Unidade São Bernardo do Campo. Participa ativamente de eventos de Empreendedorismo, criatividade, inovação e startups como: Avaliadora na Bootcamp Final e Demoday do InovAtiva Brasil ; Palestrante na Oficina de criatividade e inovação do FEI Portas Abertas ; Avaliadora no Pitch Fight do Centro Universitário FEI ; Participação da organização do Congresso de Inovação no Centro Universitário FEI; Avaliadora de projetos no evento Inova FEI; Jurada no Startup Weekend edição ABC. Atualmente conduz pesquisas de iniciação científica com alunos do Centro Universitário FEI, com bolsa Pipex, nos seguintes temas: Startup Enxuta, Empresas do Cubo, Análise de ativos intangíveis, Startups abertas, Wenovate, Aceleradoras e Incubadoras de startups.
View all posts by Patricia Matsuda →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *