Visita para Saint Gobain

Visitamos UMA DAS 100 EMPRESAS MAIS INOVADORAS DO MUNDO

Conhecemos algumas de suas inovações de produtos e processos no centro de P&D em Capivari.

UMA REFERÊNCIA DE INOVAÇÃO NO BRASIL

O centro de P&D da Saint-Gobain acelera a inovação dos negócios do Grupo no Brasil e na América Latina, com materiais de construção de alta performance e aplicações industriais adaptados às necessidades dos mercados locais.

As pesquisas abrangem o desenvolvimento e codesenvolvimento dessas soluções, além do aperfeiçoamento das linhas de produtos existentes. Localizado na cidade de Capivari/SP, esse centro transversal de P&D é o oitavo do Grupo no mundo e o primeiro no Hemisfério Sul.

Mapa e endereço centro de Pesquisa e Desenvolvimento Saint-Gobain
INOVAÇÃO ABERTA

A Saint-Gobain tem uma alta capacidade de compartilhar, codesenvolver e cultivar relacionamentos sustentáveis e duradouros. O centro de P&D foi concebido para ser um espaço de interações que estimula a inovação aberta e o codesenvolvimento de novas tecnologias com clientes, fornecedores, universidades, institutos tecnológicos e de pesquisa e startups.

O Grupo apoia suas ações nas necessidades de seus clientes e trabalha ao lado deles para alcançar seus maiores objetivos e aumentar a rapidez na entrega das soluções ao mercado.

  • Uma equipe de pesquisadores e técnicos de alto nível trocam experiências com as unidades de P&D internacionais da Saint-Gobain e estão em contato direto com o mundo industrial;
  • Transversalidade entre negócios e países;
  • Rápidas respostas ao mercado.
A pesquisa e a inovação estão no coração da estratégia da Saint-Gobain. A pesquisa do Grupo concentra-se tanto em inovações e na melhoria contínua de seus produtos, processos e serviços, como em um espírito de abertura e atendimento às necessidades do cliente.

UMA DAS 100 EMPRESAS MAIS INOVADORAS DO MUNDO

Todos os setores em que a Saint-Gobain opera estão mudando mais rápido do que nunca. A indústria da construção, tradicionalmente vista como conservadora, agora está vivenciando grandes transformações. O ambiente está cada vez mais competitivo e as empresas precisam permanecer ágeis para antecipar os desafios do futuro, se quiserem desenvolver o seu negócio.

Para vencer esses desafios, a Saint-Gobain coloca a inovação no centro da sua estratégia. Os objetivos de Pesquisa & Desenvolvimento estão alinhados às necessidades e ambições do Grupo para garantir que a Saint-Gobain possa competir com sucesso, explorar novos horizontes e recrutar os melhores talentos.

About Patricia Matsuda

Possui Graduação em Administração Pública pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006). Mestrado (2010) e Doutorado (2015) pelo Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos. Realizou o doutorado sanduíche na University of Manchester - Manchester Business School (06/2013 - 04/2014). Foi Professora Universitária das Faculdades Integradas de São Carlos pelo período de dois anos (2007 - 2009). Foi bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) desde 2011 até 2014. Participa do Núcleo de Estudos em Sociologia Econômica e das Finanças (NESEFI). Foi Professora da disciplina de Operações, Serviços e Sistemas Produtivos II e orientadora de TCC no curso de Administração na Faculdade Sumaré. Ainda na Faculdade Sumaré foi Professora Conteudista da disciplina de ensino à distância Aplicação e Análise de Casos desde 2014 até 2017. É atualmente Professora da disciplina de Gestão Estratégica da Inovação e Teoria da Inovação e Competitividade para o curso de Administração no Centro Universitário da FEI - Unidade São Bernardo do Campo. Participa ativamente de eventos de Empreendedorismo, criatividade, inovação e startups como: Avaliadora na Bootcamp Final e Demoday do InovAtiva Brasil ; Palestrante na Oficina de criatividade e inovação do FEI Portas Abertas ; Avaliadora no Pitch Fight do Centro Universitário FEI ; Participação da organização do Congresso de Inovação no Centro Universitário FEI; Avaliadora de projetos no evento Inova FEI; Jurada no Startup Weekend edição ABC. Atualmente conduz pesquisas de iniciação científica com alunos do Centro Universitário FEI, com bolsa Pipex, nos seguintes temas: Startup Enxuta, Empresas do Cubo, Análise de ativos intangíveis, Startups abertas, Wenovate, Aceleradoras e Incubadoras de startups.
View all posts by Patricia Matsuda →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *