Vencedores do Pitch Fight 2017_2 – DecorArt

Planner feito pelas alunas e empreendedoras da DecorArt.

Plano de negócios: DecorArt

Atuando no setor de decoração, a DecorArt é uma loja virtual de quadros, e tem um amplo catálogo para ambientes de casas e empresas.

Possuindo em seu portfólio dois tipos de produto: quadros com modelos já prontos que seguem as tendências e modas da sociedade relacionadas a temas diversos como filmes, séries, músicas, livros, entre outros. E quadros personalizados de diversos tamanhos de acordo com as ideias e necessidades do cliente.

Para os quadros personalizados é acrescido um valor de 30%, o que conforme pesquisa realizada em outubro de 2017, com 73 (setenta e três) mulheres na região da Grande São Paulo, na qual 95,9% afirmam comprariam ou talvez comprariam produtos personalizados com este acréscimo de valor.

O público-alvo são mulheres ou homens de 20 a 50 anos das classes D, C e B, que residem principalmente na região da Grande São Paulo. As vendas serão realizadas via redes sociais, site próprio e sites de Market Place.

Como produto em destaque, a empresa irá concentrar suas energias e investimentos na venda de quadros infantis, desde porta-maternidade, quadros com temas de quarto, até para festas infantis com os dados da criança.

O principal diferencial serão os quadros personalizados, os clientes poderão escolher tamanho, cor da moldura e toda a arte do quadro, criando temas com estilos diferenciados decorando o ambiente desejado.

Atuando junto com nosso diferencial, a User Experience de nosso usuário será inovadora, os quadros infantis terão embalagens singulares, vidros temperados para amenizar o perigo em contato com as crianças, e um delicioso cheiro no produto.

Nas redes sociais a DecorArt terá um relacionamento muito próximo ao cliente, sempre tentando utilizar o máximo do marketing digital orgânico para promover a marca.

Segundo levantamento realizado pela MultiCrédito (2018) o setor de decoração teve um crescimento expressivo de 21%. Mesmo com o contexto de crise em que o país se encontra, segundo especialistas, o setor de decoração é impulsionado graças ao bom desempenho da construção civil e do setor imobiliário nos últimos 10 anos.

A DecorArt não utilizará nenhum recuso além dos recursos das próprias sócias. O custo total para iniciar a operação do negócio é de R$ 26.800 (vinte e seis mil e oitocentos reais) entre estrutura, equipamentos e pessoal. Nos dois primeiros anos a empresa deverá ter um lucro médio de R$ 210.000 ao ano, chegando no payback em 23 meses.

O produto que a DecorArt oferece, surgiu a partir do desejo em ter um artigo de decoração totalmente personalizável, que traduza o estilo de vida do cliente, sem ter que procurar em diversos lugares. Na loja virtual, na comodidade do alcance de suas mãos, o cliente consegue solicitar um produto de boa qualidade em um preço justo.

 

Alunas:

SAMARA JUSTINO DOS SANTOS

THAIS DE OLIVEIRA CASARES DELCIR

Após o Pitch Fight, alunas tiveram a apresentação do plano de negócios sob orientação da profa. Patricia Matsuda e foram aprovadas com direito a publicação na biblioteca da FEI!

,

About Patricia Matsuda

Possui Graduação em Administração Pública pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006). Mestrado (2010) e Doutorado (2015) pelo Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos. Realizou o doutorado sanduíche na University of Manchester - Manchester Business School (06/2013 - 04/2014). Foi Professora Universitária das Faculdades Integradas de São Carlos pelo período de dois anos (2007 - 2009). Foi bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) desde 2011 até 2014. Participa do Núcleo de Estudos em Sociologia Econômica e das Finanças (NESEFI). Foi Professora da disciplina de Operações, Serviços e Sistemas Produtivos II e orientadora de TCC no curso de Administração na Faculdade Sumaré. Ainda na Faculdade Sumaré foi Professora Conteudista da disciplina de ensino à distância Aplicação e Análise de Casos desde 2014 até 2017. É atualmente Professora da disciplina de Gestão Estratégica da Inovação e Teoria da Inovação e Competitividade para o curso de Administração no Centro Universitário da FEI - Unidade São Bernardo do Campo. Participa ativamente de eventos de Empreendedorismo, criatividade, inovação e startups como: Avaliadora na Bootcamp Final e Demoday do InovAtiva Brasil ; Palestrante na Oficina de criatividade e inovação do FEI Portas Abertas ; Avaliadora no Pitch Fight do Centro Universitário FEI ; Participação da organização do Congresso de Inovação no Centro Universitário FEI; Avaliadora de projetos no evento Inova FEI; Jurada no Startup Weekend edição ABC. Atualmente conduz pesquisas de iniciação científica com alunos do Centro Universitário FEI, com bolsa Pipex, nos seguintes temas: Startup Enxuta, Empresas do Cubo, Análise de ativos intangíveis, Startups abertas, Wenovate, Aceleradoras e Incubadoras de startups.
View all posts by Patricia Matsuda →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *